sexta-feira, 20 de março de 2015

Sentado na carruagem



Daquilo que conseguia ver, sentado no banco do suburbano, íamos oito entretidos.
Três davam uso ao talvez esperto telefone, comunicando ou vendo o que quer que fosse. Suponho que uma rede social, mas não garanto.
Dois, melhor: duas iam entretidas a ouvir música, com volumosos auscultadores. Estão na moda os grandes, em oposição do que já foi moda em miniatura.
Um usava do seu tempo para ler o conteúdo de um jornal desportivo. Por aquilo que me apercebi, não estava na página do futebol.
Outra estava de caneta e caderno a desenhar. Vi, já aquando da minha saída, que desenhava penas de pássaro. Bonitas de ver, sem dúvida.
Restava eu, que me entretive a ver aquilo com que os outros se entretinham.
Estive a milímetros de cumprimentar a desenhadora, mas tive receio da forma como iria ser recebido. Ou isso ou não ando com grandes vontades para grandes conversas. E esta seria grande, p’la certa.


Viva quem faz algo, no lugar de apenas consumir o que outros fazem!

By me

Sem comentários: