sábado, 17 de agosto de 2013

Ameaças



Há já uns anos valentes dei a maior bronca da paróquia a uma mulher que não conhecia de parte alguma.
Numa rua, maioritariamente reservada a peões, esta mulher tentava controlar um catraio, talvez com cinco anitos, que fazia uma birra monumental. Não sei o motivo da birra, mas ouvi o argumento último da mulher:
“Se não deixas de chorar, vem o homem preto e leva-te!”
Passei-me!
Usar de argumentos ficcionados para controlar ou “educar” uma criança é um disparate pedagógico. Cedo ou tarde acaba por perceber a vã ameaça e ignora o que lhe é dito. Pior: o adulto perde credibilidade junto da criança.
Mas fazer uma ameaça com base no racismo…!!!!!
Não me contive e dei-lhe uma valente descasca sobre o assunto. Terá sido valente e com raiva o suficiente, pois o pimpolho deixou de chorar, e só olhava p’ra mim e p’ra mãe.
Esta nem me respondeu e, quando parei para retomar o fôlego, afastou-se levando-o p’la mão.


Se fosse hoje, e se se tratasse de uma mãe politicamente correcta, teria usado dos argumentos governamentais: ameaçar com os resultados do Tribunal Constitucional.

By me 

Sem comentários: