sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A minha opinião



Alguém me explique isto, que eu sou demasiado burro para o entender sozinho.
Amanhã acontece aquilo a que chamam de “derby”, seja lá o que for o que significa este termo britânico em língua lusa.
Ao que parece, que o soube p’los jornais, será um encontro de futebol, entre o Sporting e o Benfica.
Oiço na televisão que se trata de um encontro de alto risco, p’lo que as polícias estarão de prevenção, com fortes reforços no local. E oiço que a posse ou arremesso de engenhos explosivos, vulgo petardos, será considerado crime e de imediato o seu portador ou utilizador detido.
Então é um encontro desportivo ou uma zona de combate? E, prevendo-se tantos riscos e perigos, porque raio é permitido? E, para evitar os confrontos bélicos entre os fanáticos da bola, vamos nós, cidadãos, pagar o trabalho extraordinário da polícia?
Espera lá! Então eu, que não ligo nada à bola, vou pagar com os meus impostos que se evitem os previsíveis confrontos violentos entre adeptos? Não quero!
Se eles querem andar à pancada, usando não importa o quê, é fácil: abram as portas do estádio, metam-nos lá dentro e fechem a porta à chave. Umas duas ou três horas depois, vão buscar os sobreviventes e enterrar, em vala comum e sem exéquias, os restantes.
Não quero pagar e farei o possível por arranjar forma de não pagar a minha quota-parte de impostos que correspondam a este evento!

Quanto à imagem, corresponde aos meus sentimentos com um gesto explícito sobre o tema e os fanáticos, mas adaptado a todas as idades e regras da Internet.



By me

Sem comentários: