domingo, 14 de novembro de 2010

Vícios photográphicos



Por vezes comprar cigarros sai particularmente caro!
Fui ao centro comercial aqui do bairro. Já era de noite, pelo que qualquer local serviria para desentorpecer as pernas sem me preocupar com o que poderia fotografar. E sendo que as lojas que vendem a minha marca preferida estão fechados neste dia e a esta hora, aquele poderia ser um bom destino. Pensava eu!
A loja em questão deixa-me sempre confuso, já que ainda não percebi se se trata de uma tabacaria que vende bugiganga variada, se uma loja de inutilidades que, por acréscimo, tem tabaco.
Em qualquer dos casos, cheguei em hora de ponta e tive que esperar um pedaço: um casal comprava umas prendinhas inúteis para uma criancinha e, entre o escolher, o embrulhar e o pagar fiquei por ali, olhando em redor para matar o tempo. Foi o meu mal!
Caí de amores por estas bonequinhas de madeira, vendidas para colecção segundo a vendedora, e a uma preço escandaloso: oito euros e uns trocos. O meu problema foi mesmo decidir se levaria alguma, se uma só chegaria para a fotografia, e quais delas, que muitas são, jogariam entre si.
Muito naturalmente, e para além desta imagem e de uma qualquer outra que um dia me apeteça fazer, estas bonecas irão ocupar o seu lugar numa das caixas de inutilidades que por aqui tenho.
Esqueci-me de referir: Made in China, obviamente!


Texto e imagem: by me
(propositadamente, este texto foi escrito à revelia do novo acordo ortográfico)

Sem comentários: