quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Sinais dos tempos



As coisas conjugam-se de formas estranhas.
Sabemos que o clima global está a mudar, e vamos dando por isso cá. Em finais de Janeiro, vamos tendo dias já primaveris, com temperaturas tépidas, quentes mesmo, se quisermos ficar parados ao sol.
Também sabemos que as recentes leis anti-tabaco restringem o seu uso na maioria dos restaurantes. Aqui no bairro, tanto quanto sei, apenas o MacDonalds o permite, estranha-se a contradição. É que, muito antes da lei existir já possuía zonas de não fumadores com áreas bem grandes e, em algumas lojas, totalmente interditas. Este aqui sempre interditou no seu interior. Mas a esplanada é ao ar livre, com uma meia dúzia de mesas amplas, pelo que, em querendo fumar um cigarrito ainda sentado, é o local indicado.

Pois se não fossem estas duas circunstancias, não teria deparado com este pardalito numa árvore, suponho que a chamar por uma futura companheira/o.
E tão ocupado estava nessa tarefa que nem se incomodou que me chegasse um pouco para o fotografar.
Sabe bem, num bairro dormitório suburbano, encontrar pelo almoço aves chilreantes que não nos temem. Quase que me fez ficar por ali, enchendo a alma no lugar da barriga.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: