quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Há trinta anos


A vida é cheia de surpresas! Tanto no que ao futuro concerne como à comparação do presente com o passado!

Na recuperação da minha videoteca em VHS para suporte digital, tropecei num filme em particular. Dá pelo nome de “Caminhos meus” e foi rodado em 1977. Em Portugal, numa produção da RTP.
Por um qualquer motivo que o meu consciente não revelou, foi um daqueles que eu quis ver um pedaço enquanto passava da cassete para o PC.
E qual não foi a minha surpresa ao constatar que aquele filme em particular tinha um grau de importância razoável. É que, espantai Oh gentes! Eu tinha feito figuração nele, com direito a duas cenas e uma fala. Bem antes de sequer vir a pensar trabalhar no ramo.
Entenda-se que o filme é mau a muitos níveis e que a minha participação não o melhorou, bem pelo contrário. Um canastrão de primeira água.
Mas aqui ficam os meus dois minutos e picos de fama, de estrelato.
Acrescente-se que, a bem da sanidade mental dos cinéfilos, em parte alguma da web encontrei referencias a esta produção. Felizmente!

Sem comentários: