sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O stor é..


Em 25 de janeiro publiquei aqui esta fotografia sem o corte censório, naturalmente.
A acompanhar a fotografia coloquei o seguinte texto:

Numa das paredes de acesso à estação da CP de Sete Rios, em Lisboa, alguém escreveu: ‘O stor de TIC é gay e otário (Xxxxxx Xxxxx)’ [Entenda-se que os X’s são a supressão dos nomes que constam na parede]
Consigo imaginar um qualquer aluno frustrado com as notas, incapaz de fazer uma auto-avaliação isenta.
Mas quem é capaz de tal?


Entendi eu que o texto seria jocoso ou critico para com quem o escreveu e, de forma alguma, para o referido Stor de TIC. Entre outros motivos porque, tendo eu passado uns bons dez anos da minha vida em actividades lectivas, bem sei o que é o espírito mordaz da gente jovem e até que ponto são capazes de encontrar formas de se vingarem do que consideram não ser justo. O que nem sempre corresponde à verdade!

No entanto, dois meses passados da publicação do post (2008/04/24), alguém sob anonimato escreveu os seguintes comentários:
Ó amigo, uma vez que não encontrei o seu e-mail no blog agradeço que retire a referência ao meu nome e a imagem. Ao menos podia ter pensado em omitir o nome completo não é? Obrigado”
“Já agora fico grato se me puder dar uma ideia do mês/ano em que terão escrito isso (quando viu pela 1ª vez?)”


Como disse acima, a minha intenção não foi, de forma alguma, ofender ou insultar o professor ali referido, pelo que aqui fica a imagem corrigida bem como o texto. Os meus pedidos de desculpa por qualquer incómodo causado.
Bem como os meus pedidos de desculpa por no blog não constar o e-mail. Aqui fica: jcduarte98@gmail.com .
Quanto a datas, sempre posso acrescentar correndo o risco de me chamarem ‘bufo’, que a fotografia foi feita enquanto fumava um cigarro ao fim de uma tarde de fotografias na cidade, num entretém entre andar de metropolitano e na linha de Sintra. E não costumo estar ali nesse local. Mas a fotografia possui a data de registo de 25 de Janeiro de 2008.

Claro que não se pode agradar a gregos e a troianos. Se deste meu post advier algum incómodo para o ou os autores do graffiti, os meus pedidos de desculpa também! Mas se não esperavam que fosse lido, melhor seria que não o tivessem escrito num local onde uns milhares de olhos o podem ler diariamente, ao invés das poucas dezenas que me dão a honra de por este espaço virtual passarem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo, uma vez que não encontrei o seu e-mail no blog agradeço que retire a referência ao meu nome e a imagem. Ao menos podia ter pensado em omitir o nome completo não é? Pois. Obrigado.

Anónimo disse...

Já agora fico grato se me puder dar uma ideia do mês/ano em que terão escrito isso (quando viu pela 1ª vez?).

Anónimo disse...

Em momento algum eu sugeri que o seu texto fosse crítico do professor. Apenas lamentei o facto de não ter omitido o nome completo do mesmo.
Quanto a esse jovens de espírito mordaz e etc., pode ser que tenham "sorte".