terça-feira, 29 de agosto de 2017

Aborrecimentos



Na antecipação das eleições autárquicas, vieram asfaltar a minha rua.
Em boa verdade não a vieram asfaltar mas antes colocar um tapete de asfalto novo em cima do já existente. E só em parte da rua, onde alguém decidiu que faria mais falta. Ou onde seria mais notória a intervenção.
Nada que nos surpreenda, que esta é a época de oiro dos empreiteiros e de quem para eles trabalha, que obras e remendos é o que não faltam pelo país fora.
A maior parte das pessoas agradecem estas obras. O espaço público fica melhorado e todos esperam que não piore durante os próximos quatro anos.
Mas eu tenho um protesto a fazer!
Com esta renovação do tapete rodoviário acabaram as covas, depressões, afundanços e afins. Ou, em alternativa, surgem novas, maiores ou menores dependendo da qualidade do trabalho.
E é aqui que a porca torce o rabo!
Que eu já estava habituado às covas existentes, conhecendo-lhes as profundidade e a quantidade de água que acumulavam após as chuvadas. E o quando ou quanto me desviar em passando um carro, para evitar os borrifos ou verdadeiras molhas consequentes.
Agora… Agora vou ter que estar mais atento, com um olho no asfalto e outro no trânsito, até aprender de cor qual ou quais os pontos negros da minha rua.

Isto das eleições autárquicas é cá um aborrecimento!

By me

Sem comentários: