quarta-feira, 15 de março de 2017

3.000 euros



Ouvi há uns dias que se preparam para legislar no sentido de passar a ser proibido qualquer negócio acima de 3.000 euros ser feito em dinheiro, obrigando ao uso de cheque, cartão ou transferência bancária.
Pergunto porque raio terei eu que ter um contrato com uma entidade privada – um banco – para fazer os meus negócios?
Mais: porque é que uma entidade privada – um banco - tem que lucrar com os meus negócios por imposição do estado?
Mais ainda: porque é que uma entidade privada – um banco – com o qual não negoceio, tem que ficar com os registos dos meus negócios?

Não tenho 3.000 euros para negociar no que quer que seja. Mas se os tivesse eram o resultado do meu trabalho diário.
Porque é que uma empresa privada – um banco – tem que lucrar com o meu trabalho?

Pergunto-me se os governos estão ao serviço dos cidadãos ou dos bancos.

By me

Sem comentários: