sexta-feira, 9 de outubro de 2015

No taxi



Consigo ter conversa com quase qualquer pessoa e sobre quase qualquer tema. Desde os mais comezinhos aos mais elevados e filosóficos, dos mais cor-de-rosa aos mais carregados, mesmo dentro do campo dos insultos.
Mas um motorista de táxi, teólogo e filósofo, que me tenta convencer que somos descendentes de uns extra-terrestres cujo nome não fixei, que deus é um ente especial mas que está no cargo até que chegue um ente especial que entre por uma porta especial e que o afaste para tomar o seu lugar, e que a felicidade só se obtém através do sofrimento e que só alguns eleitos o conseguem através do júbilo… confesso que é muita areia para a minha camioneta.
Fui-lhe dando troco através de monosílabos, entretive-me com umas fotografias com o telélé e rezei aos meus santinhos preferidos para que o trânsito não atrapalhasse o trajecto até ao meu destino.  

Infelizmente não memorizei o seu número ou matricula para ter a certeza  que não passo por outra.

By me 

Sem comentários: