segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quatro fotografias de jornal





Confesso que tinha bastante mais e melhor que fazer que ir ler uma entrevista a uma actriz portuguesa. Com o acréscimo negativo de não lhe conhecer nem o rosto nem a carreira. Falha minha, provavelmente.

Mas o título do artigo de jornal (Jornal I, 22/6/2015) aposto sobre uma fotografia (a de baixo destas quatro) suscitou-me a curiosidade:

“As pessoas vêem uma mulher bonita e automaticamente acham que tem que ser feliz”

E, além do título e da gestão do seu tamanho e espaço em cima da fotografia, fiquei com curiosidade sobre onde teria sido feita, que não reconhecia os bancos.

E fui ler o artigo e observar as imagens.



O que me atraiu em particular nestas imagens foi o enquadramento.

São imagens feitas notoriamente para a imprensa. E para uma imprensa específica, em que os títulos são habituais sobre elas. Donde, há que dar espaço a tal.

O que tem graça é que das quatro imagens a que me enche o olho é exactamente aquela que foi “estragada” pelo texto: a última.

Quanto ao resto, deixo ao vosso cuidado o emitirem opinião, à margem daquilo que penso.



Falta acrescentar que as fotografias são de Rodrigo Cabrita.

By me

Sem comentários: