segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fruta



Fui às compras.
Nada de especial, apenas o necessário de frescos para casa: tomate, fruta, alface, batata…
Acontece que, mania minha, faço questão de comprar produtos nacionais. Eu sei que acabam por ser mais caros. Mesmo com os custos de expedição, alguns do outro lado dos Pirinéus ou do Atlântico, algumas frutas que por cá se produzem são mais caras. Coisas que produtores, distribuidores e grandes superfícies devem perceber perfeitamente, mas que a mim me escapam por completo. Ou talvez não!
Que os últimos governos tudo têm feito para transformar este país numa área de serviços, incapaz de se auto-suficiente em questões de alimentação.
Mesmo disto não encontrei nacional.

Mas isso é coisa que toda a gente sabe. Basta olhar em redor.

By me 

Sem comentários: