quinta-feira, 3 de abril de 2014

F***



Surge-me uma petição para subscrever.
Dirigida à presidência da Assembleia da República, pretende ela interditar a assistência e trabalho a menores de idade em espectáculos tauromáquicos.
Não poderia estar mais de acordo.
Mas o final…
No final consta:
“… venho humildemente pedir a V. Ex. que se digne a…”
Eu não tenho (nós não temos!) que pedir “humildemente” seja o que for à Assembleia da República!
Supostamente representa-nos e é a nossa voz que ali tem que ser ouvida. Tal como tem que ser a nossa vontade que ali tem que ser respeitada.
E a presidência da Assembleia da República não tem que “se dignar a”! A Assembleia da República não condescende no que quer que seja no tocante à vontade popular. Respeita-a, tal como a sua presidência a tem que respeitar.

Sou absolutamente contra qualquer situação que provoque sofrimento desnecessário a qualquer ser vivo. Em particular corridas de toiros, que apenas existem para que uns quantos se deliciem com o sofrimento animal.
Mas não me humilho perante os meus representantes.

Não assino!

By me

Sem comentários: