sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pão



E agora, se já todos acabaram de brincar aos granizos e com os disparates dos jotinhas, aqui vos deixo uma história.
Façam dela o que quiserem.

Hoje de manhã no café onde compro o pão, e enquanto o meu era ensacado, entra um rapazito, aí com os seus dez anos.
Em o dono da loja se aproximando, e enquanto eu guardava o porta-moedas, pergunta o moço esticando-se acima do balcão:
“Quanto custa um pão dos grandes?”
“Um euro”, ouviu de resposta.
“E cada bolinha?”
“Vinte cêntimos.”
Fez uma pausa, para contar as moedas que trazia na mão, e pediu:
“Três bolinhas, por favor.”
O meu “Foda-se!” entre dentes foi mais rápido que o suspiro que ouvi da senhora que, a meu lado, tomava café.
Levou o pão grande, pois claro!

Quanto media a altura do granizo nas ruas de Lisboa????



By me

Sem comentários: