quarta-feira, 6 de novembro de 2013

F*****



Eu sei que hoje está prevista uma greve da REFER. E, para quem não saiba, esta empresa é a que gere as instalações dos caminhos-de-ferro.
Donde, está previsto haver perturbações no normal fluxo de comboios, incluindo os suburbanos, usados nas migrações diárias de e para o trabalho. De milhares de pessoas, eu mesmo incluído.
Por isso mesmo, tratei de saber se haveria, ou não, serviços mínimos, quais e de que forma os poderia usar para o meu rame-rame.
E optei por sair de casa uma hora mais cedo que o costume. Se tudo funcionasse de acordo com o previsto, acabaria por chegar ao trabalho uma hora mais cedo. Em havendo percalços, tinha margem de manobra.
Vicissitudes de um trabalhador residente num bairro dormitório.
Agora:
Faz-me sair do sério, salta-me a tampa, fico piurso, doido furioso se, num comboio assim tão cedo, com mais de dois terços de lugares sentados vagos e pouca gente para subir na minha estação, levo um valente encontrão na entrada de uma matrona que corre p’ra encontrar o “seu” lugar sentado.
Maldita fuçanguice!

Ainda por cima, nem lhe consegui registar as fuças, que a luz era pouca p’ra um registo casual. E forçar a situação seria pouco salutar para o estado de conservação da câmara e ânimos em redor.

By me

Sem comentários: