sábado, 14 de março de 2009

Sorte e azar


Nesta noite aziaga de sexta-feira treze, corri o risco!
Em vendo um gato preto, tratei de procurar um escadote e abriguei-me debaixo dele. Que nestas coisas de sorte e azar há que ser previdente.
E se sabemos que a negação da negação resulta em positivação, então ver algo que dá azar e procurar algo azarento anulará a primeira. Que redundará em sorte.
Claro que a minha expressão não é exactamente daquelas que demonstre a maior confiança. Nestas coisas da superstição eu, que não o sou porque dá azar, tenho as minhas dúvidas. E os meus receios confirmaram-se!
Que a fotografia não deu nada que se visse, o gato foi-se embora sem que lhe pudesse sequer fazer uma festa, o escadote não caiu e a noite acabou sem que nada de extraordinário acontecesse.
E eu, que queria ver o azar ao vivo e a cores, acabei por nem sequer dele ver a sombra. Já é preciso ter sorte!


Texto: by me
Imagem: by a friend

Sem comentários: