domingo, 2 de setembro de 2018

Gostos e semiotica da imagem




Ontem, ao acordar, fiz uma fotografia da minha janela.
Em boa verdade, fiz várias, para ter o controlo de exposição pretendido.
O resultado, depois de editar um nico uma delas para obter o contraste e enquadramento que me satisfizesse, foi a de cima.
Publiquei-a com umas palavras, as que se me surgiram quando decidi fazer a fotografia.

No entanto, de cada vez que para ela olhava, algo não me agradava por completo. Havia ali qualquer coisa que…
Já no trabalho vi-a de novo e percebi o que era. E agora fiz a respectiva correcção, agradando-me e enquadrando-se muito mais naquilo que senti e naquilo que escrevi. É a de baixo.

Saberá algum dos que para isto olham dizer porque a segunda me agrada mais que a primeira? E porque esta se enquadra mais no que senti e escrevi?
Aguardo opiniões.



By me

Sem comentários: