quinta-feira, 6 de julho de 2017

.

A notícia tinha (ou tem ainda) o seguinte título:
“Polícia do Vaticano interrompe orgia gay em apartamento de conselheiro do Papa”.
O assunto, que terá tido divulgação em Itália, foi considerada suficientemente importante para ser divulgada por cá.
No entanto, ficam-me algumas dúvidas sobre a questão.
Que crime estaria a ser cometido para que a polícia tivesse que intervir?
Estaria a acontecer alguma violação? Estariam menores envolvidos? É ilegal a prática homossexual? É esta prática punida com penas de prisão ou morte como em alguns pontos do globo, que o “ocidente” lamenta e condena? É um escândalo porquê?
Eu diria que escandaloso é a polícia intervir numa situação destas. Eu diria que escandaloso é os jornais disso fazerem eco. Eu diria que escandaloso é a sociedade, tão crítica e agressiva no que aos de fora diz respeito, fazer exactamente o mesmo no seu seio.
Preocupem-se, senhores polícias, jornalistas e juízes de sofá, com as assimetrias sociais, com os que realmente fazem mal a terceiros, no corpo e na alma, com os que enfrentam a morte para fugir dela.
Já quase não se ouve falar, por exemplo, no que se passa na Grécia. Ou na Síria. Ou na Palestina. Ou das mulheres nos países “amigos” árabes e africanos. Ou nos escândalos político-económicos no Brasil.
Para já não referir o povo Mapuche do Chile. Ou o que é ser deficiente no Japão.
Agora sexo consentido?
E de caminho: porque ilustraram semelhante notícia com uma fotografia do Papa? Ele estava no apartamento? Foi conivente com o que lá acontecia? Deu a ordem de intervenção da polícia? Excomungou os que lá estavam?


Ide dar banho ao cão, puritanos de pacotilha.

By me 

Sem comentários: