sexta-feira, 23 de maio de 2014

O arqueiro



A história conheço-a mais ou menos assim:

Um jovem arqueiro, o melhor da sua aldeia, quis ser melhor ainda e foi ter com um mestre arqueiro, que vivia isolado no alto de uma montanha.
Perguntou o jovem:
“Mestre: como consigo atingir a sua perfeição?”
“Consegues”, disse o mestre, “fazer chegar a tua flecha tão alto quanto o voo de uma águia?”
“Mas mestre, isso é quase impossível!”
“Quando o conseguires vem falar comigo.”
O jovem voltou para a sua aldeia e praticou, praticou, praticou. E voltou à montanha.
“Mestre: a minha flecha já vai tão alta quanto o voo da águia. Vê.” E disparou uma flecha.
“E consegues acertar na águia?”
“Na águia, mestre?! Mas mal a vejo lá no alto!”
“Quando conseguires acertar com a tua flecha na águia, vem falar comigo.”
E o arqueiro regressou à sua aldeia e praticou, praticou, praticou até que já conseguia acertar na águia, que mal se via lá no alto.
“Vê mestre: já consigo acertar na águia com a minha flecha!” E mostrou-lho.
Sorrindo, perguntou-lhe o mestre:
“E consegues acertar na águia sem flecha?”



Por mim, ainda estou a tentar perceber como raio se segura no arco.

By me 

Sem comentários: