quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Isish coffee


As noites começam a estar frias e longas!
Nestas ocasiões não apetece fazer seja o que for que não seja aquecer um pouco, o corpo e a alma.
A minha receita é fácil, desde que não se abuse!

Por esta ordem no copo:
Uma parte de whisky (eu uso Canadian Club, mas é uma questão de gosto);
Três partes de café. Bem forte, bem quente.
Uma parte de natas batidas (os gulosos podem bate-las com açúcar, ainda que eu dispense)

A isto dá-se o nome genérico de “Irish Coffee”.
É suposto ser servido num copo de pé alto (e eu recomendo-o) para que não nos queimemos ao segurá-lo mas possamos ir aquecendo as mãos.
Mas eu dou-lhe um toque pessoal de que gosto particularmente: uma (ou duas) pitadas de canela por cima.
Não será tão tradicional quanto isso, mas que gosto, lá isso gosto.
Gosto quase tanto quanto o partilhar esta bebida com boa companhia.


Texto e imagem: by me

Sem comentários: