quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Lágrimas de uma amiga




Um olhar menos atento dirá que se trata de uma galhada de um pinheiro, escorrendo gotas de chuva.

No entanto, estando alerta e em sintonia com a árvore, podemos ficar a saber que se tratam de lágrimas de árvore, cuja raiz foi adoecendo até ao momento final, em que tombou morta.

Quando a encontrei, e já ali estava há uns dias, fiz-lhe um afago. No tronco, a que tantas vezes me encostei, nas folhas que nunca alcancei mas que tantas vezes me protegeram do sol impiedoso.

Enquanto fotógrafo (á-lá-minuta, repórter, caçador de imagens, taxidermista do tempo, escrevinhador de luz ou apenas recortador do universo) não poderia fazer um registo de uma amiga morta.

Apenas guardei com a minha câmara aquilo que me deixou na mão: as suas lágrimas.


By me

1 comentário:

Bap disse...

Adorei!Um grande abraço,e um feliz ano novo.