quinta-feira, 19 de agosto de 2021

19 de Agosto




Nunca foi lá muito fã dos dias comemorativos.

Fico sempre com a sensação que só nesse dia é importante aquilo que se comemora.

No entanto, e como hoje é o dia mundial da fotografia…

Neste dia costumo usar por aqui, na virtualidade das relações, algumas fotografias em particular. E a minha escolha recai, as mais das vezes, sobre a “primeira fotografia”, feita por Niepce em 1826.

Este ano opto por esta. Feita por mim, é o que é e vale o que vale. Não a tenho por muito boa nem sequer fácil de entender. Mas foi o que me apeteceu fazer, sem outro objectivo que não a minha satisfação.

E, no fundo, é isso que importa em primeiro lugar na fotografia, se a entendermos como forma de expressão, a que alguns chamam de arte (não tenho eu essa presunção):

Se eu não encontrar satisfação no que faço, nem vale a pena dar-me ao trabalho de fazer, tentar, falhar e repetir, aprender, melhorar…

Tenham um bom dia da fotografia.


By me

Sem comentários: