terça-feira, 1 de outubro de 2019

Outubros




Eis que chega Outubro, que seria o oitavo mas que acaba por ser o décimo porque alguém acrescentou mais dois pelo caminho.
Nos meus tempos de rapazinho, significava o fim de férias e inicio de aulas, com chuvas ou chuviscos logo quase no início, samarra húmida a secar junto do fogão familiar e novas capas com novas folhas. Que isso de cadernos era coisa que não se usava.
Também era o mês de reencontrar os colegas do ano anterior, conhecer novos e mudança de professores nalgumas disciplinas (é giro usar-se “disciplina” neste contexto, quando lhe conhecemos outro bem mais férreo, principalmente naquela época).
Também era - e é - a época em que se verificavam os tamanhos e estados das vestimentas e calçados invernosos, tentando os pais “fazer render o peixe” até que viesse - venha -  dezembro (o décimo que passou a décimo segundo), com o seu subsídio de natal, para renovar o que tivesse que ser.

Outubro, com o seu nome mentiroso, foi e é um mês de mudança. Do clima, das rotinas, dos convívios, dos dinheiros. Talvez que do clima já não tanto, mas todos sabemos o porquê.
Mas não são todos?



By me

Sem comentários: