quarta-feira, 6 de junho de 2018

Este ano




Este ano não estarei na feira do livro.
Claro que o assunto me interessa, que gosto de livros: de os escolher, de antecipar o seu conteúdo, de os degustar, de a eles poder voltar.
Mas a feira do livro, com o seu aumento de área anual, com as actividades paralelas, algumas com nenhuma relevância para os livros e a literatura, as enchentes e o lutar por um lugar junto às bancas, os escassos recursos no momento e as pilhas de livros por ler em casa…
Este ano não irei à feira do livro.
Confesso que um dos prazeres dos livros é o “namoro” ainda na livraria, o cheiro deles (a tinta ou a mofo), o ir às secções que me interessam e ponderar, face ao que me é exibido e ao orçamento disponível, o que levarei e o que deixarei com tristeza para trás.
Na feira do livro tenho cada vez mais dificuldade em que tal aconteça.
E este ano não irei à feira do livro.



By me

Sem comentários: