domingo, 30 de abril de 2017

WPP



Parece que voltou a Lisboa o World Press Photo.
É daquelas coisas que acontece todos anos, assim como o Carnaval ou as constipações outonais: temos que viver com isso.
Claro que o “temos” é muito relativo. Não apenas ano após ano eu não ponho lá os pés como todos os anos faço isto: uma publicação contra o evento.
Não contam comigo num concurso anual sobre fotografia de imprensa ou jornalística em que a esmagadora maioria das imagens mostram sofrimento, tragédia, drama, guerra, violência…
O fotojornalismo é mais que isso, muito mais, e os periódicos impressos mostram muitas mais fotografias que apenas esse tipo de imagens trágicas.
Não contam comigo para divulgar ou incentivar com a minha presença num evento que, dizendo-se de fotojornalismo, apenas mostra o lado mau da vida.
A fotografia – e a vida – é muito mais que isso!
Quando o WPP decidir alargar os seus critérios e prémios a todo o tipo de fotojornalismo, contam comigo.
Entretanto, saiba-se que não ponho em causa a qualidade das imagens premiadas, bem pelo contrário.


By me

Sem comentários: