quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bandeiras



Não tem muito que saber: cada um pendura na janela o que lhe apetece.
Uns há que penduram a bandeira do partido. Outros a do clube de futebol. Outros ainda o pai natal ou o jesus, quando é época disso. Quando dá a loucura, muitos colocam a nacional, mesmo que contendo pagodes.
Há uns anos pendurei duas bandeiras, cada qual em seu mastro, na minha janela: uma bandeira nacional e uma bandeira negra. Ainda lá estão, porque continua a ser tristemente verdade, ainda que já estejam em fiapos.
Mas quando me dá na bolha e a encontro, penduro esta. Não no mastro mas na corda da roupa, mais protegida e só durante algum tempo para que me dure o possível. Pelo menos até comprar outra, que esta já leva 20 e tal anos por cá.
Para quem não saiba, e acredito que a maioria não saiba, trata-se da bandeira da Catalunha.
E se cada um hasteia na sua janela a bandeira que entende, esta é a que mais prazer dá exibir.
Não apenas pelas memórias que de lá tenho, como por ser o único lugar onde, realmente, gostaria de viver.

Encontrei-a agora, remexendo em coisas que ali tenho. Por tudo isso, e por motivos adicionais que ao caso não interessam, aqui fica:

A bandeira da Catalunha na minha janela.

By me

Sem comentários: