quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sorte



Ao sair da sala de consultório das urgências, diz-me a médica com o seu sotaque brasileiro:
“Bom dia e boa sorte!”
Apesar das dores e da dificuldade em andar, parei, rodei e enfrentei-a.
Não lhe disse o que pensava de um médico que deseja “boa sorte” a um doente depois de o diagnosticar e prescrever tratamento. Digamos que é muito pouco científico.
Mas não deixei de lhe responder com uma pergunta, depois de ter afivelado um ar sério, o possível dadas as circunstâncias:
“E a senhora sabe o que é sorte?”
“Hein?!”
“Claro! Acaba de me desejar sorte. Sabe o que isso é?”
“- - - - -“
“A sorte é quando a preparação encontra a ocasião. Não adianta passar por dinheiro no chão se não olhar para baixo e conseguir vê-lo. Neste caso a ocasião é eu estar aqui com dores. Qual é a preparação?”
“Ehehehehe. Você tem graça!”
“Tenho, não tenho? Procuro tirar o máximo de cada situação que vivo, mesmo uma como esta. Um bom dia para si.”

Espero que o doente seguinte naquele gabinete não tenha pago uma factura elevada.

By me

Sem comentários: