quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Destralhar




Vou destralhar a secção de fotografia cá de casa.

Aquelas peças já antigas, que pouco uso lhes dou porque arcaicas, algumas repetidas.

Ocupam espaço, estão em boas condições de conservação e o dinheiro faz sempre jeito.

Este é um visor em ângulo recto, de colocar na ocular da câmara. Ajuste dioptrico para o utilizador, apliação de duas vezes, permite trabalhar com a câmara em ângulos baixos, onde a cabeça não chega. Com possibilidade de rotação de 360º, tanto se pode usar com enquadramento horizontal como vertical ou ainda com inversão de câmara. O pentaprisma no seu interior garante a imagem sempre correcta e não invertida como os que usam apenas espelho.

Marca Pentax, o que é uma garantia de qualidade, está em perfeito estado e acompanhado pelo respectivo estojo de origem.

Útil nos tempos que correm, com as DSLR cujo ecrã não é basculante.

E não, não está à venda!

Aliás, não destralho coisa alguma, que cada uma das peças que possuo, mesmo que sem uso nos dias de hoje, fazem parte da minha memória e foram importantes aquando da sua aquisição.

E, volta a meia, mesmo que guardadas algures numa gaveta ou saco esconso, acabam por ser “aquela” peça que, naquele momento, me faz falta para esta ou aquela situação menos comum.

Talvez um dia tenha um armário/vitrine (melhor será pensar em dois) onde todas elas estejam visíveis e me deleite com o lembrar-me delas e voltar a dar-lhe uso. Só porque sim.


By me

Sem comentários: