domingo, 17 de junho de 2018

Encontros furtuitos




No cais do Metro, a caminho do trabalho, o meu olhar ficou irremediavelmente preso a uma mocinha.
Teria ela uns 18 ou 20 anos, tal como a amiga e já estavam vestidas de acordo com a canícula que se sentia lá fora.
Mas o que me prendeu o olhar não foi a mocinha de per si, mas antes o que tinha com ela: pendurada dos pescoço uma Pentax ME Super, equipada com uma Pentax-A 28-80.
Caramba!
Ver alguém com uma Pentax já é coisa rara. Ver alguém a usar uma Pentax de película é ainda mais raro.
Não resisti e meti conversa: Dei-lhe os parabéns pelo uso da marca e modelo.
Riram-se ambas e ela disse-me que não era dela mas de um amigo e que a estava a usar para um trabalho escolar. Não perguntei qual nem de onde.
Já sentados no comboio, constatei que o livro que lia era uma coletânea de poemas de Mário de Sá Carneiro.
Encontro fortuito e raro, nestes tempos de fast-tudo, incluindo fotografia e literatura.

A imagem? Não tive coragem de a fotografar com o meu telemóvel, pelo que esta foi roubada da net.



By me

Sem comentários: