domingo, 28 de fevereiro de 2016

Roubos



Para que conste, este aviso está colocado no vidro que serve de parede exterior do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, em Lisboa.
Informa ele das formas de pagamentos de dívidas à segurança social.
E nele ficamos a saber que só se aceita numerário até ao valor de 150 (cento e cinquenta) euros. Acima dessa quantia a pagar, só cheques visados ou multibanco.
Pergunto eu, que não tenho dívidas à segurança social:
Para me relacionar com o estado tenho que ter conta num banco?
Para me relacionar com o estado tenho que ter um contrato com uma entidade privada?
Porque é que para me relacionar com o estado tenho que dar dinheiro a ganhar a bancos ao ter e manter uma conta num deles?
Será que o dinheiro não é uma forma legítima de pagamento em todo o território nacional?

Fala-se dos “buracos” nos bancos. Mas é o próprio estado que nos obriga a financiá-los, com esta obrigação de ter conta num.

Não sei quem rouba mais.

By me 

Sem comentários: