segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O vazio



Durante anos, muitos, aqui esteve um estojo.
Substituído quando o uso assim o impunha, era objecto de ajuste especial para poder proteger por completo o que continha: um isqueiro Zippo.
Juro que quando tenho que apertar as calças ou tão só tirar algo do bolso, sinto falta de qualquer coisa ali.

No fim de contas, foi mais tempo de hábito do que muitos hoje têm de vida.

Nota fotográfica adicional:
Estou certo que alguns dirão que esta imagem não tem qualidade técnica. E não tem.
Para quem, como eu, já fotografou em grande e médio formato, que possui diversas reflex, digitais e analógicas, com a respectiva parafernália de acessórios… esta imagem deixa muito a desejar. Ou não!
Que feita com um telemóvel, suficientemente perto para não haver garantia de focagem, com um enquadramento “à zona”… seria tudo o que não se recomendaria para uma fotografia tecnicamente boa.
Mas o que acaba por ter graça é que é exactamente essa “falta de qualidade” que me satisfaz. Pelo assunto, pelas condições em que foi feita, pelo meu estado anímico…
Qualquer purista da fotografia não olharia para ela meia vez, quanto mais segunda vez. Mas foi isto mesmo que eu quis fazer e que corresponde ao que quero mostrar.

Quanto ao resto… Não ando cá para agradar aos demais. Em muitas coisas na vida, fotografia incluída. 

By me

Sem comentários: