sexta-feira, 5 de abril de 2019

Fruta



Fui às compras.
Nada de especial, apenas o necessário de frescos para casa: fruta, alface, batata, cebolas…
Acontece que, mania minha, faço questão de comprar produtos nacionais. Eu sei que acabam por ser mais caros. Mesmo com os custos de expedição e transporte, alguns do outro lado dos Pirinéus ou do Atlântico, artigos há que cá se produzem e que são mais caros. Coisas que produtores, distribuidores e grandes superfícies devem perceber perfeitamente, mas que a mim se me escapam por completo. 
Ou talvez não!
Que os últimos governos tudo têm feito para transformar este país numa área de serviços, incapaz de ser auto-suficiente em questões de alimentação. Ou outras.
Mesmo disto não encontrei nacional.
Mas isso é coisa que toda a gente sabe. Basta olhar em redor e ver o que não há!

By me

Sem comentários: