quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O medo e as suas armas


Por aquilo que li num jornal, quem quiser festejar a passagem de ano no Terreiro do Paço, em Lisboa, será objecto de revista por parte das autoridades policiais.
Desculpem qualquer coisinha, mas este ano não estarei aí a ver o fogo de artifício.
Não me submeto à indignidade de ter que provar que sou inocente e que estou de boa fé num festejo ao ar livre num local que é suposto ser público.
Na minha cartilha, todos são inocentes até prova em contrário. E não admito ser tratado de forma diferente daquela que trato o meu semelhante.
Portanto, um valente “vão dar banho ao cão” para quem teve esta ideia brilhante.
E um lembrete. Os chamados “terroristas” têm como arma o medo e o terror. Estas supostas medidas de prevenção apenas servem os seus intentos ao lembrar o comum cidadão que tem motivos para ter medo. Por outras palavras: estão a fazer o trabalho de quem quer chegar a algum resultado instigando ao medo.



By me

Sem comentários: