sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Palavras



Gosto de brincar com as palavras e os seus significados. Afinal, grande parte da minha vida tem sido em torno da comunicação.
Assim, e a propósito de uma conversa recente, surgiu-me a dúvida sobre o real significado de um termo. E fui saber.
E em nada fiquei surpreendido com o significado da palavra “proto”. Nem do termo “colo”. Igualmente com o resultado da junção das duas e “protocolo”, que em nada se relaciona com elas.
Ou tudo mesmo, se analisarmos bem a fundo os significados.

As palavras são levadinhas da breca. E condicionam-nos.
Se usamos as palavras resultantes do nosso pensamento, também pensamos em função das palavras que usamos.

E quem melhor que a comunicação social para o saber e usar com mestria? Infelizmente.

By me 

Sem comentários: