domingo, 10 de janeiro de 2016

Um olhar – Talvez Maria, a estudante



Hoje é dia dez de Janeiro, Domingo.
Feitas as contas, que são fáceis, conclui-se que hoje é o décimo quinto dia após ter acordado e dito: “É hoje!”
Claro que nem tudo são rosas neste percurso. Coisas há que deixam de acontecer ou que passam a acontecer.
Por exemplo:
Parte das fotografias feitas no meu projecto “um olhar” aconteceram por causa do tabaco. Abordado na rua ou num jardim para que desse um cigarro, propunha eu uma troca: um cigarro por uma fotografia dos olhos.
O inusitado da proposta, o ter sido eu o abordado e não o inverso, a câmara exibida, um sorriso apropriado, o alimentar o ego e, acima de tudo, o quererem um cigarro, acabavam por quebrar gelos e eu regressar a casa com mais um troféu fotográfico.

Se nada correr mal – e estou em crer que não – este não mais será motivo de conversa e de fotografias de olhos. Terei que inventar novas estratégias.

By me

Sem comentários: