domingo, 17 de janeiro de 2016

Redescobertas



Só quem passou por ela o entende:
Aquela sensação de, de repente, passarem a existir cheiros, aromas, nuances estimuladoras no nariz. Algumas simpáticas, outras bem o oposto.
Aqueles cheiros que sempre existiram mas que não se dava por eles.
Um pouco como quem está numa sala onde existem ares condicionados e, de súbito, se desligam e temos aquela sensação de alívio sem que antes percebamos o que nos incomoda.
Sei que, em breve, o meu nariz e o meu cérebro deixarão de prestar atenção a coisas como o café do outro lado da rua. Ou o aroma a colónia do homem que entra na carruagem do comboio. Ou o dos caixotes do lixo que não foram despejados.
Em breve a minha relação com o olfacto será igual a toda a gente.
Mas agora, enquanto regressa lentamente e me vou apercebendo que existe…

Divertido e instrutivo.

By me

Sem comentários: