sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vendedores



Porque é que eu não gosto lá muito de cuscar nas grandes superfícies com material ou equipamento fotográfico?
Porque, e por mais que pergunte, em nenhuma delas sabem o que é um “slave”. Ou mesmo um “escravo”. Ou, explicando por miúdos, um “trigger foto-eléctrico para flashs”.

Um dia um desses vendedores teve o desplante de me chamar de burro (textual) ao estarmos em contradição sobre o termo “objectiva” e “lente”.
Num outro local, uma discoteca, uma vendedora disse-me que se um determinado tema musical que eu procurava não estava na net isso significava que não existia.
Um outro, no caso uma secção de informática e comunicações, afirmou-me peremptoriamente que determinado artigo já não existia, quando eu o tinha visto à venda na loja do lado novinho em folha.

Fazem-me pena, estes vendedores.

Não apenas não conhecem os produtos que vendem como não sabem exercer o ofício de vendedor.

By me

Sem comentários: