domingo, 27 de setembro de 2015

Opiniões



Um destes dias emiti uma opinião sobre o trabalho jornalístico.
O tema dá pano para mangas e não era o local ou o tempo para tal.
Mas quem me ouviu ficou melindrado. Afinal, estava a entrar-lhe em casa.

Tenho o azar de saber, mais ou menos por dentro, o que são “critérios editoriais”, o que é escolher-se este ou aquele profissional para “cobrir” este ou aquele assunto, o que é não se cruzar fontes ou que fontes se cruzam, o que é o contraditório… e quais as reacções perante críticas ou observações sobre a exactidão desta ou daquela abordagem.

A minha opinião, baseada numa já longa experiência, não é a melhor, pese embora tenha o grato prazer de conhecer excepções.

Quanto ao resto, e para usar uma frase de um compincha de trabalho, “A minha opinião vale o que vale: vale um.”

By me

Sem comentários: