sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Questões de saúde


Este é um cartaz publicitário. Está ele no meu bairro, como alguns outros cartazes e como em muitos outros bairros.
Podemos ver nele, agora, as vantagens em comprar o carro que nele se vê, as maravilhas da tecnologia aplicada e a excelência do preço.
Mas já lá pudemos ver, e saber, que detergente está na moda, que seguro é recomendável, que comida congelada é mais saborosa e, se fosse antigo quanto bastasse, nele poderíamos ter visto o sabonete das estrelas.
Mas também o que pudemos ver, antes deste e no mesmo lugar, foi um cartaz do ministério da saúde, avisando de quais os cuidados básicos a ter para evitar a propagação da gripe A, que parece estar aí em força para nos contaminar a todos.
Um cartaz que se recomenda e que se recomenda ver com frequência, até que a mensagem fique gravada no subconsciente.
Acredito, no entanto, que o ministério da saúde entenda que o nosso subconsciente esteja bem à superfície e permeável a todas as suas campanhas. Que apenas esteve ali durante duas semanas, se tanto. Ou, em alternativa, será bem mais importante para o país, a compra de um carro novo, sejam quais foram as condições de crédito, que garantir a saúde dos cidadãos.
Que os políticos estão aí, ainda no poder ou a candidatarem-se a ele, para nos tratar da saúde. É já no dia 27 que ficamos a saber!


Texto e imagem: by me

Sem comentários: