sábado, 3 de dezembro de 2011

Investimentos




Comprei esta campainha de bicicleta há coisa de duas semanas.
O objectivo seria o copiar o que vi neste vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=O_MphtzCOEc ), nomeadamente nos centros comerciais, onde as familórias se alinham lado a lado, aos quatro e cinco, impedindo de todo o caminhar de outros. No mesmo sentido ou em sentido oposto.
Hoje, apesar de ser o primeiro sábado de Dezembro, com o que isso implica de afluência aos centros comerciais, tive que ir a um dos grandes na cidade. Vai daí, achei que seria uma boa ocasião para pôr em prática a ideia.
Fiasco!
Vi talvez um terço da quantidade de gente que esperava, apesar da data. E o caminhar até nem era tão difícil quanto se poderia antever.
O que implicou, por seu lado, o não ter tido oportunidade de usar da minha campainha. Pelo menos neste sentido.
Mas, a dada altura, alguém apontou para mim e exclamou: “Olha, vai ali o Pai Natal!”
Não resisti e, sacando da coisa do bolso, ofereci-lhes duas valentes campainhadas. Risos do lado de lá, sorriso do lado de cá, caras de espanto de quem estava em redor.
Achei que a coisa pegava e passei a pô-la em prática.
A partir do momento em que comecei a contar, e durante pouco mais de duas horas, campainhei 18 (dezoito) vezes. Sorrisos, risos, gargalhadas, franzires de nariz e arquear de sobrancelhas. De tudo um pouco mas valeu a pena.
A crise está aí, mas a boa disposição e o sorrir ainda não paga imposto nem foi cortado para metade. E sendo que o utensílio custou quatro euros, fazendo as contas chega-se à conclusão que é muito barato por alguém a rir ou sorrir!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: