sábado, 24 de dezembro de 2011

Indicadores




Haverá, estou certo, quem use para definir o estado económico da país, indicadores científicos, concebidos por doutos lentes de economia.
Por mim, sou bem mais comezinho: uso o que vejo no dia-a-dia, comparando essas informações visuais ou a troco de conversas com o percebido em dias ou meses anteriores. Nada de científico, mas muito palpável.

Já fui tarde para comprar o bolo-rei, este ano. Eram quase seis da tarde quando entrei na pastelaria aqui da rua.
Contava eu que, a esta hora, tivesse que ficar com as sobras, ou muito grandes, ou muito pequenos.
Pois a essa hora pude escolher o que quis, forma e tamanho. E, em querendo também, haveria outras iguarias doces para comprar, de sonhos a rabanadas, de broas de milho a troncos de natal.
Não acredito que tivessem feito em excesso, este ano. O arrumar da sala assim mo disse. Tal como mo disse o sorriso de uma das senhoras que ali estava, destacada para a doçaria, quando entrei.
O que se passa? Não, agora não me apetece dizer!
Mas não creio que algum de vós o não saiba!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: