sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O modelo e a modelação




Este é um dos meus modelos favoritos.

Possuidor de uma calma magnífica, não se cansa, mantém a posição tanto tempo quanto o necessário, não pede uma pausa para um café, tem sempre um sorriso nos lábios. O único senão é o fechar sempre os olhos quando o fotografo, mas já me vou habituando. De igual forma nada tem de criativo, mas para testes e ensaios isso não é um requisito.

Piadas de parte, há anos que venho dizendo que a luz é a minha matéria-prima e a perspectiva a minha ferramenta.

Agora, ao fim de tanto tempo, decidi ter um conjunto de luzes que me permitam “trabalhar” como quero, tanto para objectos como para pequenos espaços interiores.

Vantagem minha, ao longo dos tempos fui “colecionando” diversos modeladores de luz, bem como tripés.

Esta é a primeira imagem usando toda ou quase toda a parafernália, numa abordagem mais que clássica e cujo desenho de luz não é o meu favorito. Mas eu estava cheio de comichão nos dedos.

Falta-me um outro elemento vital: espaço confortável de trabalho, mas uma coisa de cada vez.

 

Pentax K1 mkII, Tamron SP Adaptall2 90mm 1:2,5, 4xNanlite FS150B


By me

Sem comentários: