domingo, 3 de novembro de 2019

Sintomas




Se tivesse frio, ainda poderia dizer que se tratava de gripe. Se tivesse almoçado ou jantado, ainda se poderia supor que me tinha caído mal. Se me tivesse lembrado de alguém de quem muito gosto, estaria apaixonado.
Mas nada disso.
Apenas, em regressando do café matinal, vi um casal de salvadores de almas, vestidos com os seus fatinhos domingueiros e com a malinha de bíblias ao ombro, a rondar a porta do meu prédio.
Fiquei de imediato a pensar qual dos meus discursos de sucesso ou qual dos meus tripés usaria para correr com eles.
Talvez aquele de não ter fé e ela ser um dom de deus. Ou aquele tripé de madeira, com os pés em bico de alumínio. Eventualmente abrir a porta vestido como vim ao mundo, tentando o choque cultural ainda antes de poderem argumentar.
Felizmente, eles perceberam que o número da porta não correspondia ao que traziam escrito num caderninho e zarparam para o prédio do lado.
Pobres vizinhos!



By me

Sem comentários: