sábado, 30 de setembro de 2017

Estrelada



Esta Estrelada veio para a minha posse desde a festa da cidade (senhora da Mercè) de 1994.
Comprada numa banca de rua na Rambla de Barcelona, pertinho da Plaça de Calalunya, tem ornado a minha janela em mastro improvisado ou apenas na corda da roupa sempre que a ocasião o justifica. E várias foram as ocasiões.
Se a vida não tivesse dado as voltas que deu, estaria eu agora como cidadão catalão por lá, festejando e batendo-me pela liberdade de expressão e autodeterminação. Ou estaria há muito lá sepultado num canto anónimo.
Essas mesmas voltas levaram-me ao que sou hoje, de bom e de mau, e ao ponto de viragem que atravesso. Bendito ponto de viragem, que não o trocaria por nada.
Mas o meu coração terá sempre um canto especial pela Catalunha e pela sua luta desde há muito pela independência.


Demà seré Català!

By me 

Sem comentários: