terça-feira, 12 de setembro de 2017

Academizo-me



É daquelas coisas estranhas mas divertidas e assustadoras ao mesmo tempo:
Um tipo perceber que aquilo que faz tem cunho pessoal, identidade própria. E que, mesmo quando o não quer, acaba por deixar uma assinatura na sua criatividade.
Não sei se será coisa de que goste.
Ainda que possa ser o resultado de se ir afinando gostos e abordagens ao longo dos anos, também pode ser o recorrer a fórmulas feitas, ao facilitismo da execução, à falta de originalidade.
Apesar de andar com o espírito e a alma bem ocupados com outras coisas bem mais importantes, tentarei a partir de agora encontrar uma outra linguagem, uma outra estética, uma outra forma de me exprimir fotograficamente.
Entre outros motivos para tal, o facto de pensar que se não faço algo de novo, de diferente do que tenho feito, acabarei por “morrer”, “enquistar”, “academizar-me” do ponto de vista criativo.
Li algures faz tempo que um fotógrafo, se quer ter sucesso no mundo comercial da fotografia tem que definir um estilo próprio que o diferencie dos demais e que seja uma mais valia para os clientes.
Não estou no mercado, não tenho que agradar a clientes. E não quero estagnar, fazendo sempre “igual”.

Agora não me perguntem como e se conseguirei mudar, que não faço a mais pequena ideia.

By me

Sem comentários: