terça-feira, 14 de outubro de 2014

Um livro



Vou à baixa da cidade. Talvez que em romaria de saudade, em busca daquilo que sei já por lá não existir: lojas de fotografia.
Refiro-me a lojas que vendam artigos de fotografia, que saibam de fotografia, que conheçam a linguagem, os equipamentos, as alternativas.
Não me refiro, de todo, a locais de comércio que possuam as últimas novidades mas não conheçam o que vendem ou o que pode existir. E que não me respondam, perante algo que não possuem e nem sequer conhecem (mas que existe no mercado há décadas), que só por encomenda, talvez umas duas semanas.
Ora batatas! Lojas de fotografia, no centro da cidade, é coisa que já não há. Sabia-o eu, mas talvez tivesse um golpe de sorte, com uma loja nova ou um empregado de qualidade. Não tive.
Restou-me passar por uma livraria, por sinal escondidinha, e vir de lá com isto.

A pilha dos que tenho para ler é coisa no plural e que aumenta quase sem eu dar por isso. Este assumirá prioridade, garantido.

By me

Sem comentários: