quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tampas



Isto da solidariedade nem sempre corre bem.
Uma ocasião soube de uma senhora que tinha perdido a tampa da sua objectiva. Claro que isso me incomodou, que consigo entender a tristeza de ter uma objectiva sem tampa. Mais a mais que a referida senhora vive num local onde não se vendem tampas de objectiva. Nenhumas.
Vai daí, e conhecendo-a apenas de fóruns da net, ofereci-me para lhe enviar uma tampa, da marca, se a encontrasse. Em troca, esquece lá o dinheiro: envia-me o que quer que seja dessa zona, que não conheço, e que entendas como significativo.
Procurei, encontrei e enviei-lhe a tampa, tal como combinado. E ainda hoje, passados que são talvez uns dois anos, continuo à espera que o correio me traga algo de volta. Ou, no mínimo, que no e-mail surja uma mensagem de agradecimento por ter recebido aquilo que não encontrava. E sei que recebeu, pois segui o percurso da encomenda.

Esta é a única objectiva cuja tampa não é muito relevante. Mas também não é uma objectiva nem eu tenciono usá-la para outros fins que não como assunto a fotografar.
Quanto à senhora em causa… com um pouco de sorte verá este texto e terá vergonha. Ou não, que já nem me importa muito.

Pois que continuarei e enviar tampas de objectiva a quem delas necessite, mesmo que na volta receba eu outro género de tampa.

By me

Sem comentários: