quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Lua d'arquivo



Antes de voltar para o buraco, e depois do jantar, parei cá fora a fumar um cigarrito. Tinha tempo e este eu sabia que seria por inteiro e sem pressas.
Olhando para cima, via a Lua a brincar às escondidas com as nuvens, umas mais branquinhas, outras negras que a ocultavam por completo. Bonito de se ver, considerando que ela, a lua, estava redonda e luminosa.
Passa por minha uma colega, de nariz em baixo como quem não tem alternativa que regressar ao buraco.
Querendo fazer conversa e partilhar aquilo que é de todos, perguntei-lhe se já tinha visto aquilo.
“O quê?”
“Ali em cima, a Lua a brincar com as nuvens. Um mega espectáculo que a natureza nos oferece uma vez por mês.”
“Ahhhh”
“Sim! E repara que é de borla. Ainda!”

Não. Não fiz a fotografia. Esta é d’arquivo e editada, naturalmente. Não tinha comigo com que fazer jus ao que estava a ver. E mesmo que tivesse, talvez não o fizesse.
Que há coisas que bem melhor que fotografar é vivê-las.

Mas isto digo eu, que não sou fotógrafo.

By me

Sem comentários: