domingo, 10 de maio de 2009

Serviço de limpeza


Esta história foi-me contada faz tempo. Não a sei como verdadeira ou falsa, mas sempre aqui fica:
O dono de um RolsRoyce saiu da estrada e, na berma, partiu o semi-eixo. Contactou o representante, que de imediato se prontificou a ir buscar o carro, resolver a questão e entrega-lo em casa do cliente.
Muito tempo depois de ter recebido o veículo de volta, estranhando não receber a factura da reparação, contactou-os de novo. E a resposta foi simples:
Não havia factura a emitir pois que os RolsRoyce não partiam os semi-eixos, donte nunca tinha havido reparação alguma a cobrar.

Vem esta história a propósito de uma declaração do nosso primeiro-ministro, José Sócrates, afirmando que “em Estados Democráticos a polícia não é atacada”.
Em boa verdade, não foram disparados tiros de caçadeira contra uma esquadra de polícia, em Setúbal. Tal como aí os carros patrulha não foram apedrejados nem alvos de coctails Molotov. Nada disto aconteceu, pois estamos num Estado Democrático.
Ou, então, é exactamente o oposto!
Num caso ou no outro, podemos sempre usar os utensílios acima mostrados, ou outros com bem maior poder de limpeza, com aço e chumbo, para deixarmos de ouvir e ler demagogias, mentiras e promessas nunca intentadas.



Texto e imagem: by me

Sem comentários: