quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Acidentes



 

Uma ocasião, há anos, tive um acidente.

Ao acender um cigarro, alguns pelos da barba anormalmente levantados incendiaram-se e ela começou a arder. Imaginem o susto!

Como foi no trabalho e numa zona de fumo autorizado, cedo fui alvo de piadas de colegas, em que a mais divertida foi “Cheira a corno queimado”.

Sendo certo que apaguei facilmente as chamas, e não tendo havido queimadura de pele, mais não pude fazer que rir-me da situação, criar piadas em torno dela e, quando pude, regressar a casa para verificar se os danos pilosos eram reparáveis, mantendo a barba crescida, ou nem por isso. Não eram, pelo que haveria que a cortar por inteiro.

Como “não adianta chorar sobre leite derramado” e há que, sempre, “Always look on the bright side of life”, tratei de tirar partido da coisa.

Organizei o set, fundo e luz, preparei a câmara para a selfie, e fui dar uso às lâminas de barba recém-compradas, que as que tinha em casa há muito que estavam fora de prazo.

O resultado foi esta justaposição de duas fotografias, bem demonstrativas do meu estado de espírito.

Moral da história: mesmo nos piores momentos, quando temos a alma “mais por baixo que barriga de jacaré”, haverá sempre motivo para tirar partido e fotografar.

Fica o alerta para os que, volta e meia, dizem “Ah, e tal, não tenho assunto para fotografar…”


By me

Sem comentários: